Monday, February 22, 2010

Superpopulação Mundial

Hoje o Guioc me mandou o link de um blog da BBC no qual tem um post de uma colaboradora que acha que deveriam proibir cães de utilizarem o metrô de Londres.

Isso me lembrou de um tipo de pessoa que eu detesto: o que acha que só porque teve filho tem virtudes ou direitos a mais.

Não, eu não sou contra criança, talvez até tenha filhos um dia. Eu sou contra gente que acha que só por ter gerado um filhote de ser humano que virou algum ser superior ou coisa do tipo. Criar corretamente uma criança é uma obrigação de quem optou por tê-la (sim, desde o advento da pílula isso é uma opção) e não uma virtude. Criá-la mal é sim um problema, os outros vão acabar ouvindo criança chorando, esperneando e fazendo sujeira. E provavelmente depois a criatura vai virar um delinquente ou coisa do tipo.

Acho que tem muita gente que nunca fez nada de importante ou interessante na vida e acaba depositando na maternidade ou paternidade uma idéia de que está contribuindo com o mundo ou coisa do tipo. Acho que até pode ser válido se a pessoa adotou uma criança, mas geralmente não é o caso.

Bom, ao final de tudo isso eu sempre recomendo o filme "Idiocrassy", pra lembrar pra onde a humanidade está indo :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home